Mistérios do Atacama

Mistérios do Atacama
Mistérios do Atacama
Mistérios do Atacama
Mistérios do Atacama 2018: Pacote com 05 noites de hospedagem visitando Santiago, Calama, San Pedro de Atacama, Vale da Lua, Lagoas Altiplanicas e Geisers de Tatio.
Visto para o Chile: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Não há vacinas obrigatórias.
Passaporte: Não é obrigatório para passageiros brasileiros, que podem entrar portando somente a carteira de identidade (de Órgão Oficial com foto recente).
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2018

Início em Santiago: todos os dias

1º - Santiago

Chegada em Santiago e transfer em direção ao hotel. Restante do dia livre para atividades a gosto pessoal.

2º - Calama | San Pedro de Atacama | Valle de la Luna

Café da manhã e embarque para Calama (aéreo não incluído). A chegada em Calama deverá ocorrer antes das 11h. Recepção no aeroporto de Calama(CJC) e traslado regular ao hotel em San Pedro de Atacama. A tarde, saída para uma excursão regular a um dos momentos mais esperados: o pôr-do-sol e o melhor lugar para apreciá-lo é na Cordilheira do Sal, com seus Valle de la Muerte e Valle de la Luna, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol assemelham-se a uma paisagem lunar. Retorno ao hotel. Hospedagem.

3º - San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel. Dia destinado a conhecer o altiplano através de uma excursão regular ao Salar de Atacama, as Lagoas Altiplanicas de Miscanti-Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos, onde a variada avifauna faz parte de uma paisagem cheia de contrastes de cores e formas. Também se visitará o povoado de Socaire. Almoço, tipo piquenique. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º - San Pedro de Atacama

Antes do amanhecer, saída para uma excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio para exploração do campo geotérmico, localizado a 4.300 m.s.n.m. na cordilheira andina. As fumaças de vapor que alcançam os 50 metros de altura se misturam com a imponente beleza dos Andes. Café da manhã servido nos gêiseres. No trajeto de retorno nos acompanhará uma paisagem comovedora de montanhas e vulcões por sobre os 5.500 m.s.n.m. como também uma importante avifauna nos pequenos rios que seguem seu curso até desembocar no grande Salar do Atacama. Reterno ao hotel por volta doa 1 hora da tarde. Tarde Livre. Hospedagem.

5º - San Pedro de Atacama | Calama

Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, fortaleza atacamenha construída no século XII que mostra a grande organização social que tinham os atacamenhos. Aldeia de Tulor, construída sobre solo argiloso e que durante o tempo foi coberta com o avanço do deserto. Finalizando com a visita ao Ayllu de Coyo. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama para embarcar com destino a Santiago. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama para embarcar com destino a Santiago (aéreo não incluído). O voo Calama / Santiago deverá ser após às 16h. Chegada em Santiago e transfer em direção ao hotel.

6º - Santiago

Café da manhã e transfer ao aeroporto para embarque rumo ao Brasil (aéreo não incluído).

Serviços incluídos

- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Santiago;
- Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto em Santiago (são operados entre 7h e 21h30. (Fora deste horário, o traslado deverá ser privado. Consulte-nos para suplemento);
- 3 noites de hospedagem com café da manhã em San Pedro de Atacama;
- Excursão regular à Cordilheira do Sal com Valle de la Muerte e Valle de la Luna;
- Traslados aeroporto de Calama / San Pedro de Atacama / aeroporto de Calama;
- Excursão regular ao Salar de Atacama, as Lagoas Altiplanicas de Miscanti-Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos (almoço tipo piquenique incluído);
- Excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio para exploração do campo geotérmico, localizado a 4.300m, na cordilheira andina;
- Excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, (fortaleza atacamenha), a Aldeia de Tulor e Ayllu de Coyco.

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Trechos aéreos Santiago / Calama / Santiago.
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.






 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.