Santiago e Atacama

Santiago e Atacama
Santiago e Atacama
Santiago e Atacama
Santiago e Atacama 2024 / 2025: Pacote com 06 noites de hospedagem em Santiago e San Pedro de Atacama.
Visto para o Chile: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Não há vacinas obrigatórias.
Passaporte: Não é obrigatório para passageiros brasileiros, que podem entrar portando somente a carteira de identidade (de Órgão Oficial com foto recente).
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 

Período

Início em Santiago: todos os dias
março 2024 a fevereiro 2025

1º dia - Santiago

Chegada no aeroporto de Santiago e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para atividades a gosto pessoal. Hospedagem.

2º dia - Santiago

Café da manhã no hotel. Começamos com uma visita ao centro histórico onde se destaca a praça central da cidade (Plaza de Armas), quilómetro zero e centro da capital, de onde começou a construção de Santiago na época colonial. Depois visitaremos o bairro cívico, com os edifícios ministeriais e o palácio presidencial de La Moneda. Após iremos para a zona leste, onde veremos a modernidade da cidade e o grande contraste arquitetônico que possui. Santiago é uma cidade contemporânea e próspera que mostra o seu melhor com edifícios imponentes de estilos ousados que dão um selo de modernidade a esta grande cidade. Retorno ao hotel.

3º dia - Santiago

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades a gosto pessoal.

4º dia - Santiago | San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel e traslado em direção ao aeroporto de Santiago para embarque em voo com destino a Calama (não incluído). Chegada no aeroporto de Calama, recepção e traslado ao hotel de San Pedro de Atacama. Restante do dia livre para atividades pessoais e poder contemplar as paisagens áridas da região. Hospedagem.

5º dia - San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel. A primeira parada será no povoado de Toconao, um dos mais pitorescos da região, onde poderá conhecer a arquitetura original em pedra liparita, com sua antiga igreja de 1744, declarada Monumento Nacional em 1951. Caminharemos por suas ruas e veremos os moradores locais que trabalham no fino artesanato de lã. Depois visitaremos o Salar de Atacama, que faz parte da Reserva Nacional do Flamenco. Aqui você desfrutará de uma paisagem de espetacular beleza onde encontrará a Lagoa Chaxa, dividida em vários corpos de água, onde as crostas de sal são especialmente abundantes e onde vivem comunidades dos três tipos de flamingos que existem no Chile: o James, o Andino e o chileno. Passaremos pela cidade de Socaire, onde visitaremos sua antiga igreja, antes de visitar as belas "Lagunas Altiplanicas", Miscanti e Miñiques, que estão localizadas a 4.500 metros acima do nível do mar. Nas suas paisagens poderá apreciar os tons variados da serra, bem como a flora e a fauna que são únicas, uma vez que só se encontram nestas áreas protegidas. A altitude permite estar muito próximo de montanhas e vulcões, alguns dos quais são sagrados e inspiraram belas lendas do Deserto do Atacama. Após uma parada para almoço em Socaire, retorno ao seu hotel em San Pedro.

6º dia - San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel. Percorreremos 13 quilômetros a oeste da cidade de San Pedro de Atacama até chegar ao Vale da Lua. Este local, pertencente à Reserva Nacional Los Flamencos, foi declarado santuário natural devido às suas diversas formações rochosas compostas por minerais e areia, que foram modeladas pelo vento como a Tres María e o anfiteatro, formações naturais que transformam este vale em um lugar único no mundo. Está localizado no coração da Cordilheira do Sal e à beira do Salar de Atacama. É um espetáculo geológico surpreendente e de grande beleza localizado a 2.550 metros acima do nível do mar. Terminamos o passeio no Mirante Kari contemplando as belas vistas panorâmicas que mudam de cor conforme o sol se põe, passando por vários tons pastéis, rosas e roxos. Sem dúvida, o Valle de La Luna é um lugar de beleza incomparável visitado por centenas de turistas e amantes da fotografia, ano após ano. Retorno ao hotel.

7º dia - San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.

Serviços incluídos

- 03 noites de hospedagem com café da manhã em Santiago;
- 03 noites de hospedagem com café da manhã em San Pedro de Atacama;
- Traslados privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Santiago;
- Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto em San Pedro de Atacama (os traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto devem ser operados para voos com chegada e partida entre 7h e 21h. Fora destas horários, haverá adicional para traslados privativos);
- Tour regular de meio dia a Santiago;
- Tour regular de meio dia ao Vale da Lua;
- Tour regular de dia inteiro em Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas e Toconao (inclui entrada e almoço).

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Trechos aéreos internos Santiago / Calama / Santiago;
- Refeições não mencionadas, bebidas durante as refeições, gorjetas e extras de caráter pessoal;
- Opcionais e tours não mencionados no programa;
- Taxas de cidade cobradas nos hotéis;
- Seguro assistência viagem;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.