México Expresso

México Expresso
México Expresso
México Expresso

México Expresso 2024: Pacote com 11 noites de hospedagem visitando Cidade do México, Tuxtla Gutiérrez, San Cristóbal de las Casas, Palenque, Campeche, Uxmal, Mérida, Chichen Itzá e Cancun.
Visto para o México: Obrigatório para passageiros brasileiros.
Vacinas: Não há necessidade de vacina para passageiros de nacionalidade brasileira. Porém, passageiros em conexão na Cidade do Panamá, Bogotá ou Lima devem apresentar o Certificado Internacional contra a Febre Amarela.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 

Período

Início na Cidade do México: às segundas-feiras
Abril: 08, 22
Maio: 06, 20
Junho: 03, 10, 17, 24
Julho: 01, 08, 15, 22, 29
Agosto: 05, 12, 19
Setembro: 09, 23
Outubro: 07, 21
Novembro: 11, 25
Dezembro: 09

1º dia - Cidade do México

Chegada ao aeroporto da Cidade do México, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º dia - Cidade do México

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade passando pela Praça da Constituição, conhecida como Zócalo, o qual é rodeada de belos edifícios barrocos, entre eles a Catedral (o maior monumento religioso do país construído sobre o também maior templo asteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência da República (visita externa). Em contraste, o Templo Maior, grande templo da capital dos astecas recentemente descoberto. Visita do salão asteca do Museu de Antropologia. Retorno ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.

3º dia - Cidade do México

Café da manhã e dia livre para atividades pessoais. Opcional (não incluído): Excursão a Teotihuacan.

4º dia - Cidade do México | Tuxtla Gutiérrez | San Cristóbal De Las Casas (68 km)

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas. Traslado até o cais para um passeio de lancha pelo Cañón del Sumidero (ver notas). Almoço em um restaurante. No final, continuação para San Cristóbal de las Casas. Chegada ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.

5º dia - San Cristóbal De Las Casas

Café da manhã. Visita à feira local, uma das mais típicas da região, onde, diariamente, centenas de indígenas vendem seus produtos. Partida para a igreja de Santo Domingo de estilo barroco, fundada em 1547. Ao terminar, visita das comunidades indígenas de San Juan Chamula e Zinacantan. A primeira delas é muito especial, já que na igreja pode-se apreciar a influência do paganismo nas suas cerimônias, enquanto a segunda difere muito da anterior, pois os indígenas Zinacantecos são muito apegados à fé católica. Oportunidade de fazer uma autêntica tortilha e degustar de uma tacinha de “Pox”, antigo elixir maia! Retorno à cidade de San Cristóbal. Hospedagem.

6º dia - San Cristóbal De Las Casas | Palenque (191 km)

Café da manhã. Saída para Palenque, com parada em Ocosingo para café da manhã americano em restaurante local. Atravessando por uma bela e muito verde serra, haverá uma breve parada nas cachoeiras "Agua Azul". Continuação para Palenque. Hospedagem.

7º dia - Palenque | Campeche (362 km)

Café da manhã. Saída para visitar a zona arqueológica de Palenque localizada dentro da selva chiapaneca. A zona oferece em pedra e estuque as belas realizações da arte plástica maia e é frequentemente considerada uma das mais belas zonas do México. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições, onde foi descoberto o túmulo de Pakal com sua famosa máscara de jade. Partida para Campeche, com almoço no caminho. Chegada ao hotel. Hospedagem.

8º dia - Campeche | Uxmal | Mérida (169 km)

Café da manhã. Saída para Mérida. No caminho, visita da zona arqueológica de Uxmal. Esta zona cujo nome significa "construído em três etapas" é um clássico exemplo da era clássica e pós-clássica maia. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em um restaurante local. Em seguida, saída em direção a Mérida, conhecida também como "a cidade branca", onde suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe, do início do século, são testemunhas da riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Parada no Zócalo (praça principal do centro) de Mérida, para admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Hospedagem.

9º dia - Mérida | Chichen Itzá | Cancun

Café da manhã. Saída em direção a zona arqueológica de Chichén Itzá, capital maia de Yucatán que floresceu entre os séculos V e X D.C. Pode-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcán, o jogo de pelota, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das freiras e o cenote (piscina subterrânea de água natural). Almoço em um restaurante local. De tarde, continuação para Cancún, com parada no Cenote Saamal, com possiblidade de dar um mergulho. O circuito em ônibus termina em um ponto de encontro em Cancun. Traslado regular incluído do ponto de encontro ao hotel em Cancun. Hospedagem.

10º dia - Cancun

Café da manhã. Dia livre para aproveitar a praia e as atrações de Cancun. Hospedagem.

11º dia - Cancun

Café da manhã. Dia livre para aproveitar a praia e as atrações de Cancun. Hospedagem.

12º dia - Cancun

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado regular ao aeroporto de Cancun. Fim dos nossos serviços.

Serviços incluídos

- 11 noites de hospedagem nos hotéis indicados ou similares com café da manhã;
- 4 almoços;
- Transporte em van ou microônibus ou ônibus com ar-condicionado durante o circuito;
- Guias locais bilíngues durante o circuito (espanhol e italiano ou inglês ou francês);
- Entradas das zonas arqueológicas e museus mencionados no programa;
- Passagem aérea em classe econômica para o trecho Cidade do México / Tuxtla Gutiérrez;
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis do circuito;
- Traslado regular do ponto de encontro em Cancun (final do circuito) ao hotel em Cancun;
- Traslado regular do hotel em Cancun ao aeroporto de Cancun.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Refeições não mencionadas no roteiro;
- Bebidas e gastos extras nos hotéis e restaurantes;
- Serviços indicados como opcionais;
- Seguro assistência viagem;
- Gorjetas para guia e motoristas;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.