Histórias do Peru

Histórias do Peru
Histórias do Peru
Histórias do Peru
Histórias do Peru 2022 / 2023: Pacote com 06 noites de hospedagem visitando Lima, Cusco, Vale Sagrado, Águas Calientes, Machu Picchu e Palccoyo E Q'Eswachaca.
Visto: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela não é obrigatório para passageiros brasileiros, mas é recomendado (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
Passaporte: Não é obrigatório para passageiros brasileiros, que podem entrar portando somente a carteira de identidade (de Órgão Oficial com foto recente).
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2022 / 2023

Início em Lima: todos os dias



 

1º - Lima

Chegada a cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem em Lima.

2º - Lima

Manhã livre. Um exclusivo e intenso tour no centro histórico de Lima, nos levará a conhecer e admirar as relíquias arquitetônicas que formam parte desta Lima antiga, que foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. O Convento de Santo Domingo é o início desta magnífica experiência. Sua construção se iniciou durante a fundação de Lima e foi o lugar onde se deu início à Universidade de San Marcos, a mais antiga da América. O Convento de Santo Domingo foi reconhecido pelos santos de Lima, e onde hoje descansam os restos de San Martín de Porres, San Juan Masías e Santa Rosa de Lima. Logo caminharemos até a Catedral de Lima, cruzando pela Praça Maior, e em frente ao Palácio do Governo e Municipal. Ingressaremos a Catedral, joia de arte religiosa e participe da história de Lima.  Logo, nos dirigiremos até o Museu Lacro, localizado a 30 minutos do centro de Lima. O museu foi reconhecido pelo Prêmio Traveller´s Choice de Tripadvisor como um dos melhores museus do mundo. Nas diferentes salas do museu poderão  apreciar toda a beleza das culturas do antigo Peru.

3º - Lima | Cusco

Traslado ao aeroporto para nossa saída a Cusco (voo não incluído). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. Resto da manhã livre para se aclimatar. A tarde, tour exclusivo à cidade que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde conheceremos mais de perto o sabor  e os produtos locais. Depois, o Templo de Koricancha nos receberá com toda sua magnificência. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos.  Seguiremos à Plaça de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor. Hospedagem em Cusco.

4º - Cusco | Vale Sagrado

Hoje visitaremos os locais mais destacados do Vale Sagrado dos Incas. Partiremos para a cidade de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado. Esta cidade também é famosa por suas mulheres tecelãs, faremos uma breve parada em um centro têxtil para apreciar seus belos tecidos e onde eles vão nos ensinar as antigas técnicas Inca para tingimento e fiação com lã de alpaca. Na cidade de Chinchero, visitaremos seu complexo arqueológico Inca e sua bela igreja colonial desfrutando das impressionantes imagens naturais que cercam a cidade. Continuaremos até Moray, belo e curioso complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro. Nos tempos dos Incas, serviu como laboratório agrícola, onde diversos microclimas foram recriados. Almoço em um dos restaurantes da região. Terminaremos nossa excursão visitando o fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os Incas como um centro militar, religioso e agrícola. Visitaremos o Templo das dez janelas, os banheiros da ñusta, o Templo do Sol, entre outros lugares de interesse. Os cartões postais das alturas de Ollantaytambo encerrarão este dia mágico no Vale Sagrado dos Incas. Na hora programada traslado a estação de trem para nossa saída a Águas calientes. Na chegada, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem em Águas Calientes.

5º - Águas Calientes | Machu Picchu | Cusco

Com destino a Cidade de Machu Picchu, embarcaremos em transporte que percorrerá um caminho intrincado, oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. Em horário estabelecido, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.

6º - Cusco | Palccoyo E Q'Eswachaca

Pela manhã, bem cedo,  começaremos nossa viagem à Comunidade de Palccoyo, localizada ao sudeste de Cusco. No caminho, teremos a possibilidade de ver a evolução do sistema viário através de três pontes: o Inca (século XV); o Colonial (Séculos do XVII ao XVIII) e o Moderno que data do ano de 1895 e é feito de linhas ferroviárias. Depois de passar o controle de acesso e uma pequena parada para o café da manhã, chegaremos a Huallatakunka, onde começaremos nossa caminhada para conhecer esta nova atração. A poucos metros do início, podemos ver a primeira montanha de uma vasta cadeia de montanhas com cores semelhantes ao arco-íris, o que dá uma atmosfera alegre e ao mesmo tempo mística. Esta beleza natural é a irmã da famosa Vinicunca, mas mais próxima e com melhor acessibilidade. Desfrute de vistas espetaculares através de três pontos de vista. Em um deles, poderemos ver até 3 montanhas. No final da caminhada, ida ao distrito de Quehue, província de Canas, no rio Apurimac. Visitaremos Q'eswachaka, a última ponte Inca, uma experiência fascinante. Esta ponte suspensa que se encontra no rio Apurimac, é única no seu gênero, feita artesanalmente e renovada ano após ano, por meio de um ritual de quatro dias. Neste tour está incluído um “box lunch”. Retorno e hospedagem em Cusco.

7º - Cusco | Lima

Na hora estipulada, traslado ao aeroporto.



 

Serviços incluídos

- 06 noites de hospedagem nos hotéis mencionados com café da manhã;
- Traslados do aeroporto / hotel / aeroporto em Lima em serviço compartilhado em idioma espanhol;
- Tour de meio dia a Lima e Museu Larco em serviço compartilhado em idioma espanhol;
- Traslados do aeroporto / hotel / aeroporto em Cusco em serviço compartilhado em idioma espanhol;
- Tour de meio dia a Cusco em serviço compartilhado em idioma espanhol;
- Tour de dia inteiro a Vale Sagrado dos Incas visitando Chinchero, Moray e Ollantaytambo em serviço compartido em idioma espanhol;
- Tour de dia inteiro Palccoyo e Q’eswachaca em serviço compartilhado em idioma espanhol;
- Tour a Machu Picchu em serviço compartido com guiado local em idioma espanhol, incluindo: traslados hotel / estação de trem / hotel + ticket de trem ida / volta (Vistadome 4* ou similar) + ingresso a Machu Picchu com visita guiada + almoço em restaurante local.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Trechos aéreos internos no Peru;
- Bebidas na alimentação mencionada no programa, gorjetas e serviços extras;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.






 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.