Maragogi

Maragogi
Maragogi
Maragogi
Cidade:
Estado: Alagoas
Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Maceió - Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
 
Maceió tem fama de ser o caribe brasileiro, e com razão. Suas águas quentes e esverdeadas encantam todos que visitam o destino. A capital alagoana tem facilidades de uma grande capital, mas caminha em ritmo de interior. Conta com bons restaurantes, hotéis preparados, aeroporto moderno e infraestrutura excelente para o turista, mas sem o trânsito de uma cidade grande. Tudo isso, aliado a belezas naturais de tirar o fôlego e um povo simpático e acolhedor!

 
Clima
A temperatura média anual na capital alagoana é de 25ºC, no verão pode ultrapassar os 30ºC com um ventinho constante que ameniza a sensação térmica, já no inverno a temperatura média é 23ºC.

Quando ir
O verão é a época de alta temporada que coincide com o período mais seco do ano e com águas mais claras; o inverno é o período mais chuvoso e pode propiciar preços mais convidativos. Para evitar as chuvas, opte por não viajar entre abril e julho.

Onde se hospedar
  • Meridiano Hotel – 5*
  • Hotel Pratagy Beach – All Inclusive Resort – 4*
  • Hotel Ritz Suítes – 4*
  • Hotel Ponta Verde – 4*
  • Hotel Maceió Mar -  4*
  • Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa – 3*
 
Comer e Beber - Culinária local
Frutos do mar e peixe fresco, tapiocas, carne de sol, Baião de Dois, Cuscuz de Milho, queijo coalho, Paçoca Sertaneja, Galinha à Cabidela, Sururu ao Coco, Caipirinha de Seriguela, cocada e Passaporte (sanduíche mais popular da cidade) são os principais pratos em Maceió.  
 
Curiosidade
Maceió foi a primeira cidade brasileira a acolher Clarice Lispector, após a vinda de sua família da Ucrânia para o Brasil.
Outra curiosidade foi um famoso coqueiro de forma inusitada que ficou famoso, o Gogó da Ema, assim era chamado por conta de seu formato curvado, o coqueiro que ficava na orla da Ponta Verde, foi objeto de pinturas, músicas e fotos da época.
Infelizmente ele acabou caindo em 1955, só que seu valor histórico continua preservado em formato de memorial.
 
Principal aeroporto de entrada e distância para o centro
Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares  a 25 Km de Ponta Verde, local de vários hotéis.

Principais Atrações
As principais atrações de Maceió são suas belas praias, na aérea urbana as mais indicadas são Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca; mais ao sul são Praia do Francês, Praia do Gunga e Praia da Barra de São Miguel; ao norte são Praia Paripueira e Praia Tatuba ( indicada para famílias com crianças).
Museu Theo Brandão, Catedral Metropolitana de Maceió, Pavilhão do artesanato e Mercado Municipal, são lugares a serem vistados no centro histórico.
Próximo a Maceió também pode visitar São Miguel dos Milagres e Maragogi.
 

Serviços incluídos

- Hospedagem no hotel selecionado;
- Tudo que estiver especificado como incluído em cada programa.
 

Serviços Excluídos

- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.