Promoção Cruzeiro nas Galápagos - Rota A

Promoção Cruzeiro nas Galápagos - Rota A
Promoção Cruzeiro nas Galápagos - Rota A
Promoção Cruzeiro nas Galápagos - Rota A

Promoção Cruzeiro nas Galápagos - Rota A 2019: Pacote com 05 noites no cruzeiro Sea Star Journey visitando as Ilhas Galápagos.
Promoção 2º passageiro grátis válida para vendas até 31 julho 2019 e viagens de novembro a dezembro 2019!
Visto: Não há necessidade de visto para passageiros de nacionalidade brasileira.
Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela, obrigatório para passageiros brasileiros (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
Seguro de viagem: Obrigatório para passageiros brasileiros.
Passaporte: Obrigatório para passageiros brasileiros.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019

Novembro: 26
Dezembro: 10
 

1º - Ilhas Galápagos

Manhã: Chegada. Ao chegar no aeroporto de San Cristobal (voo não incluído), os visitantes devem se submeter a uma inspeção a fim de verificar que nenhuma planta ou animal está sendo trazido para as ilhas. Uma taxa de entrada de 100 dólares deve ser paga (não incluída) para o Parque Nacional de Galápagos, para a conservação das ilhas. Um representante do nosso M/Y Galápagos Sea Star Journey vai os encontrar na entrada para ajudá-los com suas bagagens e leva-los para o ônibus para deslocamento até o porto. Tarde: Puerto Chino e Centro de Reprodução. Na parte da tarde, vocês vão visitar Puerto Chino, com grandes cactos pelas trilhas, como árvores. Assim que chegarem à praia, poderão curtir este ambiente, cheio de vida selvagem. Leões marinhos dividem a praia com as pessoas, sendo comum ver filhotes brincando e nadando. Aproveite também as profundas águas azuis com suas ondas e marés. Eventualmente é possível ver outros animais, especialmente tartarugas. Depois, visitarão o Centro de Reprodução Jacinto Gordillo, conhecido como “Galapaguera”, um bom lugar para observar tartarugas de Galápagos em seu habitat natural. A ilha de San Cristobal tem espécies endêmicas, tais quais: o pássaro Nesomimus melanotis, o lagarto Microlophus bivittatus, o Phyllodactylus leei e as tartarugas. Todas essas espécies podem ser observadas neste lugar, a praia é muito grande e serve de ninho para tartarugas marinhas.

2º - Ilhas Galápagos

Manhã: Suarez Point. Essa área é ótima para ver patolas-de-pés-azuis, albatrozes e patolas Nazca. Possibilidade de conhecer magníficos gêiseres, jorrando água até 75 metros de altura. Há grandes oportunidades para fotografias nesse ambiente. Tarde: Baía Gardner. Localizada na costa nordeste de Hood, a baía Gardner oferece uma excelente praia para relaxar, nadar e até praticar caiaque, além da oportunidade de observar leões marinhos (Zalophus wollebaki). É possível também observar tubarões nas águas cristalinas do oceano.  Possibilidade de observar três espécies de pássaros Darwinianos: uma subespécie de passarinho de cacto de bico longo (Geospiza fuliginosa), que é similar ao passarinho terrestre de bico grande; o passarinho de chão de bico pequeno e o passarinho cantante (Certhidea Olivacea) que é outra espécie endêmica. É interessante notar que essa região é muito importante para tartarugas marinhas, que fazem ninhos ali, especialmente a Chelonia mydas.

3º - Ilhas Galápagos

Manhã: Punta Cormorant, Ilha Floreana. Esse lugar oferece a melhor lagoa de flamingos de Galápagos.Situa-se entre dois morros de lava solidificada, os quais criam uma atmosfera especial. Há diversas espécies de pássaros para se observar além dos flamingos. Os mais comuns são: as cegonhas, os patos de pintas brancas e outras aves migratórias. É muito interessante de visitar duas praias distintas: “The Green Beach” (devido a sua porcentagem de cristais de “olivine” na areia) e a “Flour Sand Beach” que é feita de corais. Tarde: Post Office Bay & Baroness Lookout, Floreana. Historicamente, essa é a localização de um barril de madeira que foi colocado no século 18 por uma tripulação de um navio baleeiro. Tem sido usado desde então por marinheiros e turistas como posto de correio. A ideia é levar cartas e cartões postais para seus destinos, você mesmo. Vamos continuar para o norte da ilha e subir para um terreno mais elevado para ver ver o “Baroness Lookout”, de onde se tem uma vista maravilhosa. Deste ponto é possível ver a costa desde de “Enderby Islet” até “Post Office Bay”, assim como Cerro Pajas, as piscinas de flamingos e a grande floresta de Palo Santo.

4º - Ilhas Galápagos

Manhã: Santa Fé. Localizada na parte sudeste de Galápagos, essa ilha formou-se como uma elevação, por isso é praticamente toda plana. Santa Fe é a casa de diversas espécies endêmicas, como o gavião, a cobra e o sabiá de Galápagos, ratos de arroz, e uma das duas espécies de iguanas das ilhas. Após o desembarque nas limpas e cristalinas águas, entrarão em contato com uma das muitas colônias de leões marinhos. Ao lado da trilha, muitas “salt bushes” podem ser vistas, assim como cactos gigantes. Gigantismo é uma característica das ilhas oceânicas. Há ótimas oportunidades de se mergulhar com snorkel, ao lado de leões marinhos brincalhões e peixes tropicais. Tarde: South Plazas. Plazas fica ao leste da ilha de Santa Cruz e é uma das duas ilhas chamadas Islas Plazas. Apesar de pequena, algumas das mais interessantes e diferentes espécies de Galapagos são encontradas aqui. As iguanas de Plazas são menores do que seus parentes, encontrados em outras ilhas. Pela ilha é possível ver diversas iguanas híbridas, resultado do cruzamento de iguanas marinhas macho e iguanas terrestres fêmea. São únicas, reconhecíveis no primeiro olhar, já que são pretas/cinzas, com crista de iguana terrestre, mas cara e cauda de iguana marinha. A grande população de iguanas se deve à presença de bastante atum, sua comida favorita, encorajando assim sua reprodução e adaptação. Ninhos de gaivotas “swallow tailed” nos penhascos podem ser vistos, juntamente com outros pássaros marinhos, como: “Audubon shearwaters”, “red-billed tropicbirds”, “frigate birds” e pelicanos marrons.

5º - Ilhas Galápagos

Manhã: Ilha Norte Seymour. Seymour é uma ilha elevada, sendo quase toda plana e cheia de rochas. Há bons lugares para os ninhos dos magníficos pássaros “frigate”. Patolas de pés azuis fazem sua dança do acasalamento nas áreas mais abertas e gaivotas “swallow-tailed” ficam nas beiras dos penhascos. Apesar do excelente surfe que pode ser praticado nas áreas afastadas das praias, leões marinhos vão a elas e podem ser vistos fazendo bodysurfing. Cuidado onde pisa! As patolas não ligam muito onde fazem seus ninhos, então deve-se ter cuidado para não pisar em um. Há um caminho circular que os levará através da ilha, para uma costa rochosa linda, onde as ondas batem num azul prateado. Essa é realmente uma das mais interessantes e variadas experiências que se pode viver. Tarde: Praia Bachas, Ilha de Santa Cruz. Essas duas pequenas praias se encontram a oeste de Turtle Cove. Sua areia é feita de corais decompostos, sendo assim brancas e macias, o local preferido para os ninhos de tartarugas marinhas. Atrás de uma das praias se encontra um pequeno lago, no qual é possível se observar flamingos e outros pássaros costais, como as cegonhas de pescoço negro e “whimbrels”. A outra praia é mais comprida e tem duas barcaças abandonadas durante a Segunda Guerra Mundial.

6º - Ilhas Galápagos

Manhã: Mosquera Islet. Mosquera Islet está localizada entre Baltra e Seymour do Norte. É uma pequena ilha formada por elevação, com recifes de rochas e corais, e areias brancas nas quais vivem grande populações de leões marinhos. É possível também observar diversas espécies de aves marítimas. Esse local proporciona grandes oportunidades para mergulho com snorkel e natação. Ao longo das rochas é comum ver caranguejos de lava vermelha, ou “sally light-foot”. Por fim, traslado para o aeroporto de Baltra e fim da viagem (voo não incluído).

Serviços incluídos

- Cruzeiro de 6 dias / 5 noites a bordo do iate Sea Star Journey com pensão completa;
- Acompanhamento de guia naturalista bilíngue (espanhol e inglês);
- Equipamento para mergulho (snorkel) e caiaque;
- Excursões diárias para as ilhas de acordo com o itinerário;
- Chá, café e estação de água.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Voos para as Galápagos;
- Hospedagem em Quito ou Guayaquil;
- Impostos de entrada nas Galápagos (Ingala e taxa de parque nacional);
- Roupa especial para mergulho (neoprene);
- Gorjetas e gastos pessoais;
- Refeição não indicadas no itinerário (fora dos horários das refeições e lanches);
- Bebidas durante as refeições;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.



 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.