Riquezas de Omã e Dubai

Riquezas de Omã e Dubai
Riquezas de Omã e Dubai
Riquezas de Omã e Dubai

Riquezas de Omã e Dubai 2019 / 2020: Pacote com 9 noites de hospedagem visitando Muscat, Nizwa, Wahiba Sands, Ras al Jinz, Sur, Dubai e Abu Dhabi.
Visto para Omã: Obrigatório para passageiros de nacionalidade brasileira.
Visto para Emirados Árabes Unidos: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Vacinas para Omã: Certificado Internacional contra a Febre Amarela, obrigatório para passageiros brasileiros (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
Vacinas para Emirados Árabes Unidos: Não há necessidade de vacina para passageiros de nacionalidade brasileira. Somente recomendadas.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país e 3 folhas em branco para controle de imigração local para Emirados Árabes Unidos e 1 folha em branco para Omã.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada nos países são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019 / 2020

Início em Muscat: saídas diárias

1º - Muscat

Chegada a Muscat e traslado ao hotel (acesso imediato ao quarto)*. Hospedagem. Possibilidade de fazer um passeio de barco ao entardecer (opcional). * Nota: Nesse dia os passageiros possuem direito ao café da manhã, de acordo com os horários determinados pelo hotel.

2º - Muscat

Café da manhã no hotel. Saída para visita desta cidade que é a capital do Sultanato de Omã, fundada no século I. A visita começa na Grande Mesquita do Sultão Qaboos*, uma obra arquitetônica impressionante, feita de arenito e mármore, com destaque para duas peças: a aranha Swarowski e um tapete persa, feito à mão, que adorna a sala de oração principal. Depois, transporte até o cais para passeio em barco a motor, para poder admirar a extensa costa de Muscat e apreciar o contraste entre a arquitetura local e as montanhas, com possibilidade de observar golfinhos. Na parte da tarde, continuação para o Palácio Al-Alam, residência do Sultão, para paragem e oportunidade de tirar fotografias. Passeio pela zona para apreciar o Palácio e a Fortaleza de Mirani. Na sequência vamos observar os fortes de Jalali e Mirani, construídos pelos portugueses no século XVII. Continuação para a parte antiga da cidade e visita ao Museu Bait Al Zubair, que alberga uma vasta coleção de artefactos da cultura de Omã. Antes de regressar ao hotel, passagem pela zona de Muttrah, onde o mercado mantém uma atmosfera oriental fascinante. Regresso e hospedagem. * Nota: Na visita à mesquita do Sultão Qaboos, é obrigatório cobrir os braços e as pernas (homens e mulheres) assim como a cabeça (mulheres). Calçado recomendado. Funcionamento de Sábado a Quinta das 8h às 11h.

3º - Muscat | Fábrica Amouage | Jabrin | Bahla | Al Hamra | Misfat | Nizwa

Café da manhã no hotel. Saída para a fábrica de perfumes "Amouage", que conserva a tradição árabe na produção destes, utilizando 120 componentes naturais e considerados dos mais caros do mundo. Continuação para o interior de Omã, em direção a Jabrin, um dos mais belos fortes do sultanato, famoso pelos seus tetos policromados. Paragem ainda no forte de Bahla, património da UNESCO, para fotografias. Almoço em restaurante local (não incluído). Continuação para a aldeia de Al Hamra para passeio no seu palmeiral e pelas ruas estreitas compostas por casas de barro. Continuação para a pequena povoação de Misfah, construída no coração da montanha, onde pode conhecer o sistema de irrigação tradicional desta região. Chegada a Nizwa, capital do interior e antiga capital do sultanato, que abriga uma das mesquitas mais antigas do mundo. Hospedagem.

4º - Nizwa | Birkat Al Mauz | Wahiba Sands

Café da manhã no hotel. Saída para visita de Nizwa, com início no Forte, com a sua torre de vigilância imponente, de onde se pode ter uma fantástica vista sobre o palmeiral, sobre as montanhas e sobre a cúpula da mesquita. Tempo livre para passear no mercado local, famoso pelo seu artesanato. Continuação para o deserto "Wahiba Sands", com paragem pelo caminho na povoação de Birkat Al Mauz, que conserva as suas características tradicionais. Chegada ao deserto. Transporte em 4x4 pelas dunas até ao acampamento onde será feito o alojamento. Tempo livre para relaxar e aproveitar o deserto. Jantar e hospedagem no acampamento.

5º - Wahiba Sands | Wadi Bani Khalid | Ras al Jinz (Tartarugas) | Ras al Hadd

Assista ao nascer do sol desde as dunas. Café da manhã no acampamento. Saída em 4x4 para regressar ao local onde será feito o transporte para Wadi Bani Khalid, localizado nas montanhas de Hajjar, que é um dos ícones naturais mais impressionantes de Omã: um vale rodeado de montanhas, pequenas aldeias e palmeiras, com várias piscinas naturais. Tempo para jantar (cedo) e continuação até ao santuário de tartarugas de Ras al Jinz*, onde à noite as tartarugas vão pôr os seus ovos, depois de uma viagem de milhares de quilômetros. Regresso e hospedagem. * Nota: A visita ao Santuário de tartarugas Ras al Jinz é feita em inglês. Este tour tem uma duração de 2 horas e existem 2 horários possíveis: 21h ou 4h (normalmente optamos pelo das 21h). O melhor período para realizar esta visita é de Maio a Setembro. Não há garantia de que consiga ver as tartarugas e não é permitido fotografar.

6º - Ras al Hadd | Sur | Wadi Tiwi | Quriyat | Bimah Sinkhole | Muscat | Dubai

Café da manhã no hotel. Saída para Sur, ao longo da costa, em direção a Wadi Tiwi, onde se encontram fantásticas piscinas naturais e cascatas com diferentes tons de verde e azul, protegidas por montanhas altíssimas. Almoço picnic (não incluído). Continuação em direção a Bimah Sinkhole, uma cratera de 100m de diâmetro com água cristalina. Antes de regressar a Muscat, visita de Quriyat, uma povoação de pescadores onde poderá conhecer as salinas e a aldeia de Sahel. Regresso a Muscat. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque e saída em voo com destino ao Dubai (voo não incluído).* Chegada e transporte para o hotel. Hospedagem. * Nota: O voo obrigatoriamente deve sair a partir das 19h, para que possam cumprir toda a programação desse dia.

7º - Dubai

Café da manha no hotel. Saída para visita panorâmica pela cidade. Um perfeito contraste entre o antigo e o moderno, com visita ao mercado de especiarias e ao mercado do ouro (fechado às sextas). Passagem do Canal Creek por ABRA e visita Museu do Dubai (fechado às sextas). Continuação pela Jumeirah Road, passagem pela Mesquita de Jumeirah. Parada para fotos do hotel Burj Al Arab. Saída pela Jumeirah Palm Island. O tour termina no Dubai Mall (maior shopping do mundo) onde poderá ter um tempo livre para compras e fotografar a maior torre do mundo - Burj Khalifa (subida não incluída). Tarde Livre. À noite, poderá desfrutar de um memorável passeio de "Bateaux Dubai" (passeio opcional). A bordo será servido um jantar buffet com pratos continentais e orientais (welcome drink à chegada, bebidas não incluídas). Vislumbre Dubai à noite. Regresso ao hotel e hospedagem.

8º - Dubai

Café da manhã. Manhã livre. À tarde, partida para uma das excursões mais populares! A bordo de um veículo 4 x 4 percorrerá as fantásticas dunas do deserto. Terá oportunidade de tirar fotos destas belas paisagens e principalmente no final do dia, ao esplendoroso pôr-do-sol no deserto árabe. Depois do sol desaparecer por detrás das dunas de areia dourada, continuação para o Camp Desert Safari, para jantar. Depois da refeição, poderá admirar a dançarina que mostrará a arte milenar da dança do ventre. Possibilidade de fazer uma pintura de henna nas suas mãos (incluído). Regresso à cidade do Dubai. Hospedagem.

9º - Dubai | Abu Dhabi | Dubai

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente dedicado a explorar a "Manhattan do Médio Oriente", que fica somente a duas horas do Dubai. Poderá ver o maior porto do mundo - Jebel Ali. Admire a terceira maior mesquita do mundo, a Mesquita de Sheikh Zayed. Continuação pela ponte Al Maqta e passagem pela área mais rica de Abu Dhabi onde se localizam os Ministérios. Continuação pela estrada Corniche com parada para fotos no Emirates Palace Hotel. Passaremos pela ilha YAS, onde se encontra o parque temático da Ferrari, um dos maiores do mundo, para observar por fora o circuito onde se realiza a Formula 1 - circuito YAS.  Breve parada no Marina Mall. Retorno a Dubai e hospedagem.

10º - Dubai

Café da manhã no hotel e transporte ao aeroporto.

Serviços incluídos

- 2 noites de hospedagem em Muscat com café da manhã no hotel selecionado + early check in garantido na chegada;
- 1 noite de hospedagem em Nizwa com café da manhã no hotel selecionado;
- 1 noite de hospedagem em Wahiba Sands com café da manhã + jantar na tenda no deserto selecionada;
- 1 noite de hospedagem em Ras al Hadd com café da manhã no hotel selecionado;
- Traslados privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Omã;
- Guia acompanhante falando espanhol durante o tour em Omã;
- 4 noites de hospedagem em Dubai no hotel selecionado;
- Traslados privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Dubai;
- Safari nas Dunas do deserto com jantar com assistência em inglês;
- Meio dia de visita em Dubai (antigo e moderno) com guia falando português ou espanhol;
- Visita de dia inteiro a Abu Dhabi com almoço e guia falando português ou espanhol;
- Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas;
- Passagem interna Muscat / Dubai;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.





 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.